prazer

Se você me fizer essa pergunta, respondo fácil, rápido, sem titubear:

Sexo, sem dúvida. É óbvio, mas precisa ser mencionado. De cara, em primeiro lugar. No entanto, tem muitas outras coisas que me dão prazer. Sou um privilegiado por às vezes me contentar com pequenas alegrias, sou um hedonista clássico: vivo para me regozijar, procuro me afastar de tudo o que me desagrada e me aproximar daquilo que faz meu olho brilhar. Uma pequena, pequenina lista:

Gosto de ver o sorriso do meu filho, de observar minha mulher sorrindo, de espiar a Mathilde (minha poodle) brincando comigo. E a Madalena também (minha labradora mais vira-latas do mundo). Gosto de quando o Palmeiras faz um gol e… ganha. Gosto de ganhar. Odeio perder.

Gosto de jogar xadrez, gosto de jogar bola, gosto de jogar pôquer, gosto de jogar truco, gosto de jogar sinuca, gosto de jogar. E ganhar. Repito: odeio perder.

Gosto de dar aula, de tentar inspirar pessoas, de ensinar e aprender.

Gosto de dormir com chuva, de acordar sem ter nenhum compromisso. Gosto de cerveja gelada, de churrasco, de jogar conversar fora com os amigos. Gosto de escrever poemas, de criar slogans, de inventar histórias. Gosto de curtir um bom rock, de filme argentino, americano, francês, alemão, italiano. Gosto do cinema nacional.

Gosto de praia, mais do que montanha. Gosto de mergulhar e tomar sol. Gosto do vento na cara. Gosto muito de cozinhar. Virou um grande hobby. Gosto de sexta-feira, sábado e domingo, gosto de férias, mas gosto de trabalhar.

Gosto de ficar sem fazer nada. Gosto de tomar banho, de chuveiro, banheira e cachoeira. Gosto de ler. Gosto de toda minha família (mas quem não gosta?). Gosto de muitas coisas óbvias.

Gosto de ficar olhando pro céu, de rezar e de massagem. Mas-sa-gem. Lenta e vigorosa, decididamente uma das melhores coisas da vida.

Gosto de…

… deixar as coisas no ar.

E você? Gosta do quê? Responde aí e coloque tudo mais em prática, porque se não for para ter prazer… por que viver?

