Todo ano, o banco de imagens Getty Images faz um apanhado geral das tendências visuais que devem ditar a fotografia, a publicidade e propaganda, a estética e o design nos próximos 12 meses. É uma ampla pesquisa realizada com base em mais de um bilhão de buscas de usuários em 2016. Aí estão:

1. VirtualidadevirtualidadeA virtualidade nasce da nossa fome voraz por conteúdo instantâneo em primeira pessoa. É uma tendência inspirada nas histórias contadas no Instagram e no Snapchat. É colocar o público na imagem. Não estamos simplesmente vendo, mas experimentando uma sensação visual que nos envolve totalmente.

2. Explosão de Coresexplosa%cc%83o-de-coresDepois de um período de popularidade dos tons pastéis e dos filtros vintage, os tons ousados estão de volta. Seja de uma cor só, estranhas ou lindamente complementares. É uma tendência que fornece novos elementos para os criadores se libertarem das paletas de cores convencionais.

3. Sem filtrosem-filtroÉ uma tendência baseada na estética do documentário. As marcas adotam uma linguagem de fotojornalismo para contar as histórias. É uma ideia de autenticidade, de celebrar a vida como ela é, sem grandes produções.

4. Audácia femininaaudacia-femininaA proposta aqui é mostrar mais o que as mulheres podem fazer do que a sua aparência sedutora. Por isso, as imagens trazem mulheres fortes, lutadoras, corajosas, ferozes e implacáveis. Todas verdadeiras guerreiras.

5. Vizinhança Globalvizinhanc%cc%a7a-globalCom a globalização e a imigração crescendo em todo o mundo, veremos um aumento de imagens que promovem a diversidade e as representações de todo tipo de identidade. É uma tendência que tem a ver com aquilo em que acreditamos e não mais onde estamos.

6. IngenuidadeingenuidadeOs Millennials rejeitam a estética elegante, cuidadinha. Ingenuidade é uma tendência que expões visuais espontâneos e brincalhões, às vezes até desconfortáveis. É uma abordagem mais natural, divertida e solta. São imagens brutas e reais que nos fazem sorrir.

O relatório completo da Getty Images se chama Creative in Focus, veja aqui a info completa: goo.gl/voeVaD

Anúncios